Todas as instituições precisam reservar horários ou elaborar programas para as pessoas se atualizarem, diz Tas

A velocidade imprimida pelas empresas voltadas à tecnologia assusta quem precisa se manter atualizado. Quase todos os dias, estamos diante de novas possibilidades de fazermos as coisas as quais estamos acostumados, de um modo diferente. A inovação é constante, inclusive no ambiente corporativo. Por isso, o jornalista Marcelo Tas ministrará amanhã a palestra “Inovação: a criatividade na era digital”, justamente para discutir a necessidade de encaixe do profissional nesse turbilhão de novidades.

Para Tas, entender o momento é fundamental, mas qualificar o empregado – e mostrar que isso é uma necessidade para a empresa – é tão importante quanto. “Todas as instituições precisam reservar horários ou elaborar programas para as pessoas se atualizarem. Além de tudo, é muito importante ouvir. Vim de uma época na qual o cliente não era ouvido, apenas entregávamos o conteúdo a ele”, explica. Hoje, o diálogo é mais aberto entre as partes e, na visão do jornalista, é preciso transparência sobre o que cada organização pode entregar ao seu consumidor.

Entender as transformações e a maneira como são tratados os processos também é um ponto a se destacar, na visão de Tas. No âmbito contábil, a vastidão de dados e obrigações exige do profissional um olhar mais apurado para determinar o que lhe é importante. “Eu classifico o atual momento como aceleração digital. É um tema presente em todas as áreas e que transforma negócios e relações humanas. Dar valor aos dados, sobretudo na contabilidade, é fundamental”, avalia. Por fim, ter um objetivo bem claro e manter-se focado pode trazer resultados positivos mais rapidamente. “A beleza da era digital é que ela nos obriga a ter mais clareza sobre o que somos. Não é uma tarefa fácil. Tanto como pessoa ou como empresa você precisa ter clareza, e, assim, terá mais chances de sucesso.” – Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/especiais/convencao_de_contabilidade/583707-inovacao-passa-por-estudo-e-disponibilidade-das-empresas.html)